terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Morte de radialista comove pitanguenses

Por Layne Santos

Uma longa carreira dedicada aos microfones de diversas emissoras de rádio, marcaram a vida de Sebastião Camilo da Cruz, o "Compadre Olevi", sepultado no final da tarde de hoje (07), vítima de doença pulmonar.
Radialista, comunicador, cantor, violeiro, Olevi era um artista popular, que difundiu com maestria a música sertaneja raiz. Como comunicador de rádio, contagiava com sua alegria os milhares de ouvintes que o acompanhavam em seus programas e shows bailes que promovia.
Compadre Olevi, aprendeu cedo o ofício de locutor e, ainda jovem, trabalhou em emissoras no norte parananense e outras tantas, Paraná afora.
Em Pitanga, região central, foi um dos contratados da pioneira Rádio Auriverde AM 1.470 KHz, fundada em 1981. Seus programas eram ao vivo, com propagandas comerciais, gravados em fita-rolo e inseridas em cartucheiras. Tecnologia da época, muito diferente dos programas de computador usados atualmente.
Sua fala mansa e a voz grave, cativava ouvintes de todas as idades. Conquistava sua grande audiência, atendendo com muita atenção, uma a uma, das centenas de cartas que recebia semanalmente.
O sucesso de seus programas, fez com que sua voz migrasse entre as emissoras da região, deixando sempre um bom exemplo para os iniciantes na profissão.
O público ouvinte de Rádio AM, agora, sente-se órfão, pois não mais encontrará a voz grave e alegre de seu amigo locutor narrando o cotidiano da população da região central.
Sebastião Camilo da Cruz, Compadre Olevi, nasceu em 19.01.1943 e faleceu em 06.02.2012, aos 69 anos de idade, deixa a esposa (Leonora), os filhos (Fernando, Fábio e Fernanda) e o neto (Fábio), além de uma legião de fãs e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário