sexta-feira, 1 de junho de 2012

PTB e PMDB novamente juntos

Por Layne Santos
Uma nova aliança entre os partidos PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) está se firmando na base eleitoral do município de Pitanga, com vistas às eleições deste ano. Em 2004, ambos partidos encabeçaram uma campanha histórica no município alcançando recorde em votos. E agora em 2012, voltam a se unir.
As legendas trazem consigo o nome de lideranças muito fortes do cenário político local, a exemplo do vereador Adelir C. Maldaner (Carijó),  do ex-prefeito Alexandre Carlos Buchmann (Tico) e a ex-vice-prefeita Nara Dequêch Teigão, que integram o PTB, e de outro lado o vereador Angelo Américo Chemim (Méco) e do pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Cléon Cosme Costa, entre outros. Cléon terá o apoio dos petebistas e de outros partidos que fazem parceria com o grupo político do Tico, como o PP (Partido Progressista), PTdo B (Partido Trabalhista do Brasil), e o PPS (Partido Popular Socialista) e ainda o PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Ainda há que se definir, o destino de outros partidos como o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), PDT (Partido Democrático Trabalhista), PV (Partido Verde) e o DEM (Democrátas).
Ao que tudo indica, o atual prefeito Altair Zampier (PR) disputará a prefeitura com Cléon Costa (PMDB). O prazo final para as convenções de todos os partidos termina em de 30 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário