domingo, 28 de março de 2010

Conheça o site da cantora pitanguense Eliane Bastos

Eliane Bastos, cantora pitanguense
Layne Santos
Com informações do site


Um site disponível na rede de internet, divulga todo o trabalho artístico da cantora pitanguense Eliane Bastos, uma referência paranaense na música popular brasileira. Vale a pena conferir: www.elianebastos.com

Sobre a artista:
Cantora Paranaense, nascida em Pitanga, formação Universitária em Pedagogia – Orientação Educacional. Já participou de festivais de música pela empresa onde trabalhava até 1999 (TELEPAR), obtendo por duas vezes seguidas, o primeiro lugar nos jogos do SENAI, modalidade música, nas cidades de Maringá e Londrina. Intérprete em bandas de baile (Spuma, ainda em Pitanga e Energia Brasil até início de 1999 em Curitiba, quando decidiu sair para trabalhar na divulgação do CD Além de Mim. Ainda na música, ocorreram animações de festas municipais, trabalhos em campanhas políticas, jantares dançantes na região de Campo Mourão. Por um ano fez apresentações e também jantares no Hotel Thermas de Jurema, no Noroeste do Estado. Somando a estes eventos, casamentos, shows, onde Eliane Bastos vem divulgando seus trabalhos.

É uma artista que acredita em cada canção. "Cada uma tem uma força única. Cada uma fala para alguém em algum lugar. Quando canto sinto estar em harmonia com o Todo e me sinto agradecida para com Ele", afirma.
No CD Além de Mim, entre as 12 músicas, oito são de compositores paranaenses.

No dia 07 de agosto de 1999, aconteceu o lançamento do CD no teatro Paiol de Curitiba, com músicos da cidade e participações de Plínio Oliveira e a bailarina Verônica. Foi o primeiro de vários shows exibindo este trabalho.

De março a maio de 2001, houve a temporada na Bélgica, divulgando músicas do CD e outras pérolas da música brasileira, junto com Grafite, compositor curitibano que reside na Europa.

Em 2003, esteve novamente na Bélgica levando na bagagem um CD com músicas diversas dos compositores paranaenses Raymundo Rolim, Mari Lopes, Michel Butnariu e também um CD com repertório grego (trabalho que desenvolve em paralelo com a banda Laiki Kompania).

Hoje, Eliane Bastos, tem como um de seus melhores e maiores meios de divulgação o mp3onde leva indicação junto com outros nove, da música latina para ser ouvida pelo mundo.

Eliane já desenvolveu um trabalho na Associação dos Compositores do Estado do Paraná, como diretora secretária (2000 a 2002 e 2002 a 2004 2004 a 2006).

Realiza também, um trabalho paralelo, como intérprete na Banda Grega Laiki Kompania, com um CD demo e participa de shows. A BANDA LAIKI, PARTICIPOU DA NOVELA BELÍSSIMA DA REDE GLOBO, e Eliane Bastos participou da gravação de alguns capítulos indo ao ar, com Tony Ramos, Marcelo Antony entre outros Globais, em maio de 2006.

CD Caminhos do Paraná.
Participação CD Banda Nouflagra.
CD Coletânea RSMB.
CD Sidail César(participação)
Cd Colos Desertos (participação)

DVD-R "Um Passeio em Curitiba" (Intérprete na Trilha Sonora)
Em outubro de 2003, esteve em Buenos Aires participando da gravação do novo CD do grupo argentino Saviamantra (Oceano Íntimo).

Em 2004, gravou seu segundo CD, Toda Essência, com músicas na sua maioria de nossos compositores, com exceção da música Apaixonado, cedida por Wilson das Neves, parceria com Paulo César Pinheiro.

Em Setembro de 2004, participou da abertura do Segundo Congresso Mundial de Manutenção, cantando o Hino Nacional, interpretado com voz e violão e ainda realizando show junto com Raymundo Rolim e Banda. Deste congresso, participou o técnico campeão Olímpico de Vôlei Masculino em Atenas (Bernardinho).

Feira Realce Você (Mercado Angeloni) – como cantora
Lançamento do CD, Toda Essência no Teatro Paiol 26 de abril 2005
Participação na Abertura do 1º Encontro de Direito e Cultura Latino-americanos na Universidade Federal do Paraná - agosto/2005 - Show com Raymundo Rolim.

Em julho de 2005, participou da reunião de grupo de Trabalho Formação, Câmara Setorial de Música FUNARTE Rio de Janeiro, representando o Fórum de Música do Paraná, com a presença do Ministro da Cultura, Gilberto Passos Gil Moreira.

PARTICIPAÇÃO NA TURNÊ DEMIS ROUSSOS ....DA GRÉCIA PARA O BRASIL.....NA MÚSICA LOST IN LOVE....SHOWS EM BRASÍLIA/CURITIBA/SÃO PAULO ENTRE 05 E 15 DE OUTUBRO DE 2005.

O show de Curitiba foi o palco para a gravação do DVD Demis Roussos, produção MNF produções. Este DVD deverá ser distribuído inicialmente na Holanda e Bélgica e depois em vários outros países da Europa e também no Brasil. DVD já no Mercado. Junho de 2006.
Em 2005, premiada com Terceiro lugar no Concurso de contos pela Unibrasil.

Como piloto do Projeto Pé Na Estrada, Eliane, vem ministrando oficinas com o tema Iniciação à Interpretação Musical, ao fim das quais realiza shows utilizando no seu repertório músicas próprias.
Já se apresentou em PINHALÃO, AGUDOS DO SUL, PIRAQUARA, JAPIRA, LAPA, PIÊN e até final do ano deverá ter visitado outros municípios paranaenses.

Entre 20 e 25 de junho de 2006 ministrou Oficinas de Interpretação Musical pelo Projeto FERA Pr SEED em Umuarama.

Seu nome consta no Dicionário CRAVO ALBIN de Música Popular Brasileira.