domingo, 14 de março de 2010

Obras beneficiam alunos da rede estadual e municipal em Pitanga

Foto Jaimiram Thomé
Inauguração da cobertura da quadra da Escola Aurélio B. Holanda













Por Layne Santos


Com a construção das coberturas das quadras de esportes, os alunos das escolas Aurélio Buarque de Holanda (Distrito de Vila Nova) e São João da Colina, ambas no interior do município de Pitanga, receberam através do Deputado Estadual Alexandre Curi (PMDB), um grande incentivo para as aulas práticas de educação física. O projeto defendido pelo deputado Curi, beneficia ao mesmo tempo os alunos da rede estadual e municipal, pois as duas escolas atendem em turnos diferentes, às duas esferas de ensino no município. Para muitos, um sonho antigo, que agora é uma realidade, lembrou a equipe de direção da escola Aurélio Buarque de Holanda, que homenageou o deputado com um almoço na comunidade local.

Em Pitanga e na região central, outras escolas, também receberam o mesmo benefício, como as coberturas de quadras e reformas que ocorreram nos últimos anos. O trabalho do deputado Curi na região prossegue com inúmeros projetos, como a reforma e ampliação do Colégio D. Pedro I, em fase de elaboração do projeto arquitetônico, recape asfáltico, construção do Centro da Juventude entre outros.


Ainda durante o evento, o deputado Curi, que também representou o governador Requião, anunciou que em poucos dias o governador deverá homologar o projeto de construção do Centro da Juventude de Pitanga, obra que terá o investimento de aproximados R$ 2 milhões.


Na cerimônia de inauguração estavam presentes pais, alunos, professores, diretores e autoridades municipais, prefeito, vereadores, Chefe do NRE, além do Deputado Curi e seus assessores.

Centro da Juventude Voltados para jovens entre 12 e 17 anos, os Centros serão espaços de referência, acessíveis, abertos e democráticos, que permitam que os adolescentes produzam e acessem bens culturais e artísticos, participem de atividades esportivas, tecnológicas e profissionalizantes e de ações para formação pessoal, profissional e política. Além de oferecer serviços, terão espaços que permitam aos jovens viver, conviver e aprender. O projeto arquitetônico e os projetos complementares e de implantação dos Centros, bem como os trabalhos de sondagem dos terrenos, são de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e do Serviço Social Autônomo Paranacidade. A construção e compra de equipamentos para cada unidade deve custar cerca de R$ 2 milhões. Instalados em terrenos de 6 mil m2, os Centros da Juventude terão 1.688,99 m2 de área construída cada um, com dois blocos: um para atividades educativas (com laboratório, biblioteca, sala de informática, auditório, salas multiuso), e para um para atividades esportivas (com praça, teatro de arena, pista de skate e ginásio poliesportivo) e piscina. A construção será responsabilidade do Governo do Paraná, e a manutenção, das prefeituras. Os primeiros municípios contemplados são Pitanga, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Guarapuava, São José dos Pinhais, Paranaguá, Castro, Maringá, Prudentópolis, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Piraquara, Campo Mourão, Irati, Apucarana, Lapa, Francisco Beltrão, Toledo, Pinhais, Umuarama, Telêmaco Borba, Paranavaí, São Mateus do Sul, Cambé, Palmas, Laranjeiras do Sul, Jacarezinho, Guaratuba e Araucária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário