quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Paraná vai ser mais competitivo com Portos e rodovias eficientes

Das agências

Nos primeiros sete meses de 2010 o Paraná exportou US$ 3,4 bilhões. O valor é 24 % menor em comparação ao mesmo período de 2008, quando foram exportados US$ 4,5 bilhões. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Na avaliação de Ricardo Barros, candidato ao Senado, parte dessa diferença ainda é reflexo da crise mundial, mas a maior parcela é causada pela falta de eficiência da infraestrutura paranaense, principalmente dos Portos.

“Competitividade é a palavra de ordem. Se o Paraná continuar com suas deficiências históricas vai continuar perdendo terreno. O exportador procura o Estado mais barato para enviar a sua mercadoria”, disse Ricardo.

O candidato ao Senado, na chapa de Beto Richa, destacou os investimentos nos Portos de Paranaguá e Antonina e a melhoria das estradas como fundamentais para aumentar a competitividade do Paraná.

“Junto com o Beto vamos resolver a questão do Porto de Paranaguá. Fazer a dragagem nos berços e do canal. Ampliar o Porto e atrair novas cargas. Precisamos também melhorar a infraestrutura rodoviária do Estado, para que a produção chegue com custos mais baixos”, detalhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário