sábado, 31 de março de 2012

Clima quente em Pitanga

Com informações do Jornal Tribuna do Interior - Política e Ação, de Walter Pereira

Em Pitanga, depois que o vereador Angelo Américo Branco Chemin (PMDB), foi agredido pelo próprio motorista do Legislativo, inúmeras denúncias surgiram contra o prefeito José Zampier (PR).  Em outras palavras, o clima esquentou em Pitanga. As denúncias envolvem, principalmente, nepotismo e irregularidades na saúde. Segundo nossas fontes, a oposição já corre para formar uma comissão para pedir a cassação de Zampier.
Clima quente em Pitanga 2
Sobre o nepotismo, o próprio Ministério Público (MP), chegou a determinar no início deste ano, a exoneração de parentes do prefeito dos cargos ocupados. De acordo com o MP, o prefeito mantinha parentes em pelo menos seis das 11 secretarias do município. Foi dado a Zampier o prazo de 90 dias para que ele faça as exonerações. O prazo vence em abril. Ainda, conforme a oposição, Zampier mantém a esposa do presidente da Câmara, vereador Fabrício Holovka (PDT), como diretora de um hospital municipal que nem sequer existe na cidade.
Oposição x prefeito
Este que vos escreve conversou com Zampier.  Ele disse que a maioria das denúncias envolvendo seu nome não passa de acusações da oposição que quer atrapalhar seu trabalho. Em relação à nomeação de uma diretora de um hospital que não existe no município, o prefeito reconheceu que houve um erro na nomeação da estrutura administrativa, ou seja, no nome do hospital. Segundo ele, o caso deve ser levado à Câmara de Vereadores, que deverá retificar a nomeação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário