sábado, 17 de março de 2012

Pitanga é comparada à Sucupira


X PITANGA
(2009 - 2012)



A notícia publicada, hoje (17), na Gazeta do Povo (maior jornal impresso do Estado), falando das irregularidades que acontecem em algumas prefeituras do interior e, comparando Pitanga à fictícia cidade de Sucupira, deixou a população indignada. Em Sucupira, o prefeito Odorico Paraguaçu, da novela "O Bem-Amado", era o tirano, no mais alto cargo de poder na cidade e suas ações eram totalmente absurdas.

Na vida real

Na cidade, alguns se dizem "surpresos" com a notícia, outros "rangem os dentes" e ainda há quem finja que, não está acontecendo nada.

Mas, na verdade, está sim. Novamente Pitanga, vem às páginas dos grandes jornais por motivos nada elogiáves. O fato é, se acontece algo absurdamente "novelesco" nos bastidores do poder, a população pitanguense merece conhecer a verdade.


Saiba mais

Odorico Paraguaçu é uma cômica personagem ficcional criada por Dias Gomes, dramaturgo brasileiro e interpretado na televisão pelo ator Paulo Gracindo. A novela O Bem-Amado, foi levada ao ar pela Rede Globo de Televisão, na década de 1970, sendo um dos grandes sucessos de audiência até hoje. Desde 1961, ano de criação do texto, o enredo já foi encenado no teatro, novela, virou mini-série e filme de longa metragem, conquistando muitos prêmios.

Por Layne Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário