segunda-feira, 24 de maio de 2010

Jordan Romero, alpinista de 13 anos, alcança o topo do Everest

Agência Estado

O mais jovem alpinista a alcançar o pico do Monte Everest , no sábado dia 22, abraçou seus companheiros emocionados e disse que os amava. Então, o garoto norte-americano de 13 anos Jordan Romero pegou o telefone por satélite e ligou para sua mãe. "Ele disse 'Mãe, eu estou ligando do topo do mundo', contou sua mãe, Leigh Anne Drake. Ela assistia orgulhosa aos passos de seu filho em um GPS.

Depois de muitos "Eu te amo", a mãe contou que pediu para o filho voltar para casa. Com o sucesso obtido deste sábado, agora que já escalou a mais alta montanha do mundo, com 8.850 metros, Jordan está apenas a uma escalada para atingir sua meta de atingir os picos mais altos de todos os sete continentes.

Jordan escalou o Monte Kilimanjaro na África quando tinha apenas 9 anos. Ele disse que se inspirou em um painel do corredor de sua escola onde havia os pontos mais altos dos sete continentes. Antes dele, o alpinista mais jovem a escalar o Everest foi Temba Tsheri, do Nepal, que atingiu o cume com 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário