terça-feira, 18 de maio de 2010

PT e PMDB se reúnem para nova tentativa de aliança

Do Bem Paraná

Petistas e peemedebistas intensificaram ontem os esforços para evitar que o senador Osmar Dias (PDT) desista de disputar o governo do Estado e os dois partidos percam espaço no Paraná com a iminente vitória tucana capitaneada pelo ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB). Sem espaço na chapa dos tucanos, os pré-candidatos e principais lideranças do PMDB decidiram entrar em campo para tentar evitar que as bancadas do partido na Câmara Federal e Assembleia Legislativa encolham a partir das eleições de outubro.

Na tarde de ontem, um grupo de deputados federais e estaduais peemedebistas se reuniu com o secretário nacional de comunicação do PT, deputado federal André Vargas, para negociar a construção de uma aliança em torno da candidatura de Osmar Dias. “Está claro que ou vamos nessa linha ou damos a eleição para o Beto Richa”, argumentou Vargas. No momento, o principal obstáculo para que o acordo seja firmado é a disposição do governador Orlando Pessuti (PMDB) em disputar a reeleição.

Um parlamentar do PMDB que prefere não se identificar informa que o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Roberto Requião (PMDB), já teria concordado com a composição. Segundo a mesma fonte, Requião teria informado ao ex-prefeito de Londrina, Nedson Micheleti (PT), que a chapa ideal contaria com Osmar Dias candidato a governador e ele e Gleisi Hoffmann (PT) candidatos ao Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário