sábado, 3 de julho de 2010

CBF já tem nomes para substituir Dunga

Mano Menezes
Leonardo
Felipe Scolari
Da redação com informações das agências e do Bem Paraná

A Copa do Mundo nem acabou, mas o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já sondava possíveis nomes para substituir Dunga no comando da seleção brasileira. E três nomes largam com força: Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes e Leonardo.

Desde que assumiu o cargo, em 2006, Dunga já dizia que se tratava de um projeto de quatro anos — portanto, sairia após o Mundial. Nesta sexta-feira (2), após a derrota da seleção por 2 a 1 para a Holanda, ele confirmou a sua saída.

A escolha só deve ser anunciada após o final da Copa-2010, em 11 de julho. O perfil desejado por Teixeira não se assemelha a Dunga — considerado rude e intransigente pelos dirigentes e grosseiro e pouco acessível pela imprensa.

Ainda na África do Sul, Teixeira perguntou a dirigentes sobre o contrato de Luiz Felipe Scolari com o Palmeiras. O mandatário da CBF, porém, nega. Scolari disse recentemente que tem interesse em trabalhar na Copa do Mundo de 2014. Porém, ele tem contrato com o Palmeiras até 2012 e não pretende quebrar.

O nome de Mano Menezes, hoje no Corinthians, teria sido sugerido pelo presidente do clube paulista, Andres Sanchez, chefe da delegação brasileira na África do Sul. Teixeira, porém, resistiu à sugestão, e teria dito que Mano não tem experiência para o cargo.

Já Leonardo foi citado em junho, pelo próprio presidente da CBF. Na época, ele havia saído do Milan, após campanha irregular no Campeonato Italiano. O ex-lateral, porém, seria contratado para exercer um cargo de diretor técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário