domingo, 25 de julho de 2010

Líderes políticos de todo estado prestigiaram o lançamento de Cida Borghetti à Câmara Federal

Da redação

O candidato a governador Beto Richa, o vice Flávio Arns, o senador Ricardo Barros e Gustavo Fruet, os prefeitos, deputados, prefeitos, vereadores, lideranças de todo o Paraná, se reuniram ontem, 24 de julho em Maringá para prestigiar o lançamento da candidatura da deputada Cida Borghetti à Câmara Federal.

O evento foi promovido no comitê da Avenida Prudente de Moraes 755, próximo ao Estádio Willie Davids, onde também estão instaladas as campanhas de quatro fortes candidatos locais à Assembléia Legislativa: deputados estaduais Dr. Batista (PTB) e Wilson Quinteiro (PSB), vereador Evandro Junior (PSDB) e advogado Ulisses Maia (PP).

Com cerca de mil pessoas presentes, o lançamento teve discursos muitos aplaudidos. Para Beto Richa, na Câmara Federal a deputada Cida Borghetti representará a qualidade e a sensibilidade da mulher paranaense com muito trabalho, projetos inteligentes e conquistas para o Estado.

Para Gustavo Fruet e Flávio Arns, todos os que a conhecem sabem que ela fará a diferença. Para Ricardo Barros, é motivo de orgulho e de tranqüilidade recomendar Cida nos municípios em que atua em 16 anos como deputado federal: “Ela é competente”. Para os companheiros de legislativo estadual, Dr. Batista e Wilson Quinteiro que convivem com o trabalho de Cida, será uma perda para Assembléia, mas uma vitória para todo o Paraná em Brasília.

Em seu pronunciamento, a candidata Cida Borghetti salientou o orgulho de ter sido escolhida para representar a mulher paranaense, a qualidade dos candidatos a deputado estadual que a apóiam e a necessidade de um governo moderno e dinâmico. Destacou apoio à agricultura, ao agronegócio, à saúde principalmente preventiva, à educação com ênfase no contra turno, à profissionalização de todos os jovens para ascendam naturalmente ao mercado de trabalho. Para Cida Borghetti é preciso proteger a mulher contra a violência em todas as suas formas. Se física, através de leis mais rígidas; se velada, através de campanhas demonstrando que a capacidade de ter filhos, de gerar o futuro, não pode continuar sendo obstáculo para carreiras e ascensão profissional e social. Um exemplo claro disso no campo da política: apesar do Paraná contar com 30 deputados federais por legislatura, até hoje apenas duas mulheres foram eleitas para essa importante representação.

Cida Borghetti quer ser eleita para propor trabalhos resultantes dos estudos e experiência adquiridos durante dois mandatos consecutivos quando marcou sua atuação como uma das deputadas campeãs em apresentação de matérias e na aprovação de 92 leis na Assembléia paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário