quinta-feira, 8 de julho de 2010

Cida Borghetti disputará vaga na Câmara Federal

Da assessoria

A deputada Cida Borghetti (PP) é oficialmente candidata à Câmara Federal. Sua candidatura foi registrada na última segunda-feira, 05 de julho, no Tribunal Regional Eleitoral, em Curitiba.

Com quase oito anos de trabalho na Assembleia Legislativa do Paraná, Cida Borghetti cumpriu sua missão de legislar com responsabilidade e voltar sua atenção na criação de leis. Até junho deste ano, a parlamentar foi autora de 92 leis aprovadas, além de mais de 400 requerimentos e leis complementares. “Sempre trabalhamos em favor das pessoas, do humano. Esse sempre foi nosso objetivo, realizar um trabalho que atinja diretamente a vida das pessoas, proporcionando melhores condições e mais oportunidades para os paranaenses”.

O trabalho de Cida Borghetti sempre se destacou em ações visam a melhoria na saúde, em defesa dos direitos da mulher, criança e adolescente, no entanto, foi autora de leis com o objetivo no desenvolvimento, como é o caso das Regiões Metropolitanas, cuja leis complementares, foram defendidas e aprovadas, através de um árduo trabalho parlamentar, e que hoje colabora com o crescimento regional.

Sobre essa nova conquista, o de chegar a Câmara dos Deputados, Cida diz que esse é o momento certo, a oportunidade dar continuação ao trabalho deixado pelo deputado federal Ricardo Barros que agora é candidato ao Senado. “Com quase 16 anos como deputado federal, ele (Ricardo Barros) deixa um brilhante trabalho em favor dos quase 100 municípios que representa. Então, com a experiência que adquiri na Assembleia, quero chegar a Câmara do Deputados com o mesmo objetivo, o de devolver em trabalho prestado, a confiança que a população deposita em nosso nome”, enfatizou.

Trajetória política

Cida Borghetti iniciou na política ainda jovem, como militante do PDS Jovem, adquiriu experiência pública ao chefiar a a Secretaria de Representação do Governo do Paraná, em Brasília, a primeira mulher a ocupar o cargo.

EM 1990 assumiu voluntariamente a presidência do PROVOPAR de Maringá. No ano de 2000 disputou o primeiro cargo público para prefeita de Maringá. Após dois anos, foi eleita deputada estadual mais votada a única pela região de Maringá.

Na Assembléia seu trabalho coemçou a ser reconhecido pela qualidade dos projetos de lei que apresentara. “Sempre buscamos conhecer a necessidade real da população e assim, conseguimos desenvolver projetos que colaboram com as pessoas”, acrescentou.

Em 2006 foi reeleita deputada estadual com 66.492 mil votos e agora é candidata pelo Partido Progressista a deputada federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário