sexta-feira, 23 de julho de 2010

Continuam as comemorações dos 76 anos de fundação da Paróquia Santana

(Clique no cartaz para ampliá-lo)

Por Layne Santos

O município de Pitanga vive mais uma festividade religiosa no mês de julho com o aniversário da Paróquia Santana, fundada em 26 de julho de 1.934. Ao todo são 10 dias de programação para celebrar os 76 anos de fundação da Paróquia Santana, com missas, novenas, jantares, almoços, apresentações artísticas e culturais envolvendo toda a comunidade de todos os cantos do município.


Na segunda-feira dia 26, dia da Padroeira Santana e feriado municipal, acontecerá pela manhã, às 9 horas, com saída do CTG Tropeiro Velho, a 3ª Tropeada da Integração e celebração da missa com casamento comunitário, às 10 horas na matriz. Na tropeada, cavaleiros e tradicionalistas cavalgarão pelas ruas centrais da cidade e se encontrarão para o almoço tropeiro no pátio da igreja matriz às 12 horas .


Todas as noites, após a novena, tem binguinho no salão paroquial, salgados, quentão, café e outras delícias preparadas pela equipe da cozinha. Parque de diversões e outros entretenimentos.


No mês de agosto, dia 15, será a vez dos pitanguenses celebrarem as festividades de fundação da Paróquia Nossa Senhora da Glória, da comunidade Ucraniana, também com programação festiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário