domingo, 12 de setembro de 2010

Beto desmonta ataques e pegadinhas e vence debate da Rede Massa

Líder em todas as pesquisas, Beto Richa desmontou ataques e pegadinhas e venceu mais um debate, desta vez na Rede Massa, na noite de sexta-feira (10). Aos ataques, Beto respondeu com propostas. Às mentiras, Beto revelou a verdade sobre seus adversários. “Enquanto o Paraná estava esperando propostas, a turma do rancor, da baixaria e da falta de respeito apareceu com pegadinhas”, afirmou Beto.

Enquanto o adversário fazia mais uma tentativa de enganar os paranaenses e sugerir que Beto defende a privatização de empresas públicas, Beto Richa lembrou que Osmar Dias, nos 16 anos em que foi senador, apoiou e votou a favor das privatizações da Telefonia, do gás canalizado, das jazidas de recursos naturais, do potencial de geração de energia hidráulica. Mais do que isso: Osmar votou por duas vezes contra os trabalhadores, em 1997 e 2000, pelo fim da multa de 40% sobre o FGTS, que é paga aos trabalhadores, quando são demitidos sem justa causa.

Um novo jeito de governar

Ao se apresentar, Beto Richa contou que tem percorrido todo o Estado. Por onde passa, os paranaenses pedem mudança e um novo jeito de governar, com diálogo e respeito pelas pessoas. “Vamos trabalhar muito para recuperar o tempo perdido e devolver o Estado a seus legítimos donos: os paranaenses”, afirmou Beto.

No segundo bloco, ao responder pergunta sobre as qualidades de um governante, Beto destacou que tem princípios morais, éticos e cristãos. Na atividade política e na vida pública, sempre atuou com transparência e respeito aos cidadãos. Como deputado, foi um dos que mais apresentou projetos de lei. Foi também um deputado municipalista e que defendeu a área de saúde. Como prefeito da capital, Beto foi eleito dez vezes consecutivas o melhor prefeito do Brasil. “Isso é fruto de uma gestão baseada na ética, na transparência e na austeridade”, afirmou Beto.

Propostas para a saúde

Beto lembrou que a saúde é a principal preocupação dos paranaenses e vai levar para todo o Estado os programas que deram certo em Curitiba, como o Mãe Paranaense, que dá atenção integral à mãe e ao bebê durante toda a gravidez. Beto também vai implantar Centros Regionais de Atendimento Especializado, para reduzir as filas de atendimento, e implantar o Resgate Aéreo para atendimentos de urgência e emergência médica. Este programa, que existe em Curitiba, já salvou 1.123 pessoas em dois anos de funcionamento.

Ao concluir sua participação, Richa agradeceu a Rede Massa e aos telespectadores pela oportunidade de levar sua mensagem de fé e esperança. “Quero levar aos paranaenses o Paraná que todos sonhamos. O Paraná do respeito, do diálogo, que avança sem truculência, sem bravatas e baixarias”, afirmou Beto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário