segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ricardo defende pena dobrada para bandido que usar menor no crime

Via assessorias

Candidato ao Senado propõe pena dobrada para o bandido que atrair menor de idade para o crime. Também propõe alterações na interpretação do ECA para recuperar a autoridade da família.

No programa eleitoral de televisão, desta segunda (6) à noite, Ricardo Barros, candidato ao Senado, defenderá políticas mais efetivas para evitar a entrada de crianças e jovens no crime.

Segundo ele, menores em todo o Estado são usados como instrumentos do crime e das drogas. Para coibir essa prática, Ricardo quer alterar o Código Penal. “O bandido que levar o menor para o crime vai pagar em dobro”, disse.

Ricardo também propõe mudanças na interpretação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Na avaliação do candidato ao Senado, a regra atual não está protegendo as crianças nem os jovens. “Precisamos recuperar a autoridade da família”, afirmou.

“Hoje o aluno ofende o professor, se ele reage é chamado no conselho tutelar. O filho bate na mãe, se ela reage é chamada na delegacia. Chega de aluno batendo em professor, filho batendo em pai e ninguém poder fazer nada. Não há mais respeito. Não é essa a verdadeira interpretação do Estatuto”, acrescentou Ricardo Barros.

OCUPAÇÃO – Outra forma de evitar o assédio do crime e das drogas é alterar a Lei do Estágio. Ricardo propõe que, enquanto não houver ensino integral para todos, os estudantes do ensino regular possam, a partir dos 14 anos, fazer estágio. “O seu filho pode estagiar meio período e estudar meio período. Aprendendo um ofício e ajudando na renda da família”, explicou.

VIDA PÚBLICA – Ricardo Barros tem mais de 20 anos de vida pública. Foi o prefeito mais jovem da história de Maringá, aos 29 anos. Sua administração foi marcada por obras e investimentos que prepararam a cidade para o futuro. Hoje, Maringá é considerada umas das melhores cidades do país. Entretanto, a grande marca da administração de Ricardo foi a atenção com as crianças e com os jovens. O trabalho foi reconhecido nacionalmente e internacionalmente, tanto que Ricardo recebeu da Unicef um prêmio pelas ações na área.

Ricardo está no quarto mandato de deputado federal. Considerado um dos parlamentares mais influentes do país, Ricardo foi líder e vice-líder do Governo e presidente de diversas comissões. Nesse período, Ricardo foi o deputado federal que mais trouxe recursos federais para o Paraná. Especialista em orçamento público, Ricardo conseguiu dinheiro para obras e investimentos em mais de 240 cidades.

Outras propostas do Ricardo:

- Saúde mais perto de casa, com construção de hospitais regionais menores e bem equipados

- Renda mínima para idosos a partir dos 65 anos
- Recursos para obras e investimentos em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário