sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cida Borghetti pede desconto em salário de dias não trabalhados

Da assessoria da ALEP

Os deputados Ademir Bier (PMDB) e Cida Borghetti (PP) protocolaram nesta sexta-feira (17) pedidos de desconto em seus salários dos dias que não irão cumprir expediente na Assembleia Legislativa. Com isso, subiu para 17 o número de deputados que solicitaram o desconto em função do recesso, que teve início nessa quarta-feira (15). Eles deixarão de receber o valor de R$ 6.192,00. Os deputados paranaenses recebem R$ 12.384,00 mensalmente.

Nesta quinta-feira (16), os parlamentares que protocolaram os pedidos de desconto foram Jocelito Canto e Fabio Camargo, ambos do PTB; os petistas Tadeu Veneri e Luciana Rafagnin; Elio Rusch (DEM); Luiz Carlos Martins (PDT); Marcelo Rangel (PPS) e Rosane Ferreira (PV).

Na quarta-feira (15), primeiro dia do recesso, a solicitação foi feita por Nelson Justus (DEM), presidente da Assembleia Legislativa; Alexandre Curi (PMDB), 1.º secretário; os também democratas Durval Amaral e Plauto Miró Guimarães Filho; Douglas Fabrício (PPS), Chico Noroeste (PR) e Ademar Traiano (PSDB).

A sugestão para que ocorresse o desconto partiu do deputado Jocelito Canto, que apresentou o requerimento à Mesa Diretora esta semana. O presidente da Casa, Nelson Justus, sugeriu que a decisão fosse particular de cada deputado.

Segundo Justus, a população poderá acompanhar as informações sobre quais os parlamentares que abriram mão do salário no Portal da Transparência, disponibilizado no site da Assembleia (www.alep.pr.gov.br) e usado para a prestação de contas da Casa e dos deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário