terça-feira, 21 de setembro de 2010

Serra promete 13º salário para Bolsa Família

Da Agência Brasil

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou nessa segunda-feira (20) que planeja ampliar o Programa Bolsa Família, pagando o décimo terceiro salário para quem recebe o benefício. Segundo ele, apenas no Nordeste a medida aumentará em mais de 2 milhões o número de atendidos pelo programa.

Atualmente mais de 6 milhões de famílias recebem o benefício no Nordeste. Segundo Serra, é necessário também elevar de 5% para 10% o reajuste a ser concedido aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“Isso [as propostas] não vão afetar a estabilidade porque eu sei onde estão as possibilidades”, afirmou Serra, lembrando que é economista e conhece o que é possível na proposta do Orçamento Geral da União.

O candidato passou ontem a maior parte do dia na região metropolitana de Recife. Na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, Serra fez caminhada e comício no bairro de comércio popular. No discurso, ele ressaltou a necessidade de investir mais em projetos de formação técnica e educacional. Reiterou que pretende ampliar os cursos técnicos de enfermagem.

À noite, o candidato do PSDB participou de um debate organizado pelo Sistema Jornal do Comércio de Pernambuco – responsável por redes de rádio e televisão, portal na internet e jornal. No debate, Serra respondeu a perguntas feitas pelos candidatos do PV, Marina Silva, e do P-SOL, Plínio Sampaio, além de jornalistas.

A ideia inicial era que as questões mantivessem relação com os problemas do Nordeste. Porém, assuntos nacionais foram incluídos no debate. Serra reiterou a necessidade de mais segurança nas zonas fronteiriças do país como medida de combate às drogas, afirmou que pretende reduzir os juros cobrados no Brasil e retomar obras paradas em todos os estados.

A candidata do PT, Dilma Rousseff, não participou do debate. O mediador do programa, jornalista Carlos Nascimento, afirmou que a assessoria da candidata informou que ela tinha problemas de agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário