quinta-feira, 2 de setembro de 2010

“Brigar por recursos é importante”, diz Ricardo Barros

Trechos extraídos da Gazeta do Povo/ Texto e foto

Candidato ao Senado pelo PP foi o terceiro sabatinado pela Gazeta do Povo. Entrevista ocorreu na manhã desta quinta-feira

O candidato ao Senado pelo PP, Ricardo Barros, foi o terceiro sabatinado pela Gazeta do Povo. A entrevista ocorreu na manhã desta quinta-feira (2). Ao ser questionado sobre uma das suas principais bandeiras de campanha, que é a de trazer verbas para o estado, o candidato respondeu que também cumpre devidamente com seus papéis de legislador e fiscalizador. “É natural que cada um tenha uma característica mais acentuada”, explicou se referindo aos congressistas. “Brigar por recursos é importante. Se não há recurso, não há avanços para a sociedade”, disse.

Respondendo a pergunta da internauta Silvia Montanari, agente administrativa de Curitiba, sobre o fim do fator previdenciário, Barros disse que é uma possibilidade viável. “Mas é necessário uma contrapartida que as centrais sindicais não estavam dispostas a dar”, explica. “Não se pode falar só do fim do fator previdenciário, mas de uma preocupação do governo em equilibrar as contas da previdência sem sacrificar tanto os brasileiros que trabalham e querem usufruir dos seus direitos”, completa.

Já o mestre em informática aplicada Rodrigo Janasievicz perguntou sobre a posição do candidato a respeitos de temas polêmicos como a legalização da maconha e a liberação do aborto. “Sou contra a legalização da maconha porque é a inicialização à dependência química. Quanto ao aborto, sou contra por princípios religiosos, mas a legislação atual já permite que em casos excepcionais seja feito”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário