sábado, 26 de junho de 2010

Álvaro confirma sua candidatura à vice

Da redação com informações das agências

O senador Álvaro Dias, do PSDB, foi aclamado há pouco em Cuiabá na convenção estadual do PSDB como candidato à vice presidente da República na chapa de José Serra.

Álvaro afirmou que as resistências do DEM ao seu nome estão sendo vencidas pelo presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e que ele se considera candidato.

“Tenho certeza que vai prevalecer o projeto nacional”, disse Álvaro Dias, sem, no entanto, explicar como haverá um convencimento do DEM em relação ao seu nome. “Isso está sendo trabalhado pelo (senador) Sérgio Guerra”.

Pela manhã, ele conversou por telefone com Guerra (PE), presidente do PSDB e coordenador da campanha de Serra. Dias afirma que ainda não há reunião marcada entre os líderes do partido para discutir a crise deflagrada ontem, a partir de declarações duras de dirigentes e líderes do Democratas.

Álvaro Dias eximiu de responsabilidade o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente do PTB, que anunciou via Twitter, durante o jogo da seleção brasileira, que o senador seria o vice de José Serra. Àquela altura, Sérgio Guerra ainda não havia apresentado formalmente o nome de Dias ao comando do DEM.

“Não dá para culpar o Roberto. Isso (a crise) foi motivado pela defesa de uma tese, que é a participação do DEM na chapa, o que eu acho legítimo”, afirmou.

O senador se considera a melhor opção como vice de Serra. “É normal que o DEM aspire à posição. É legítimo, mas sempre vai prevalecer a vontade da maioria. Até onde eu sei há um aval positivo dos nossos aliados. O DEM é um partido da base e imprescindível ao nosso projeto”, ponderou. “É claro que sou mais um dos coadjuvantes a apoiar o Serra, que lidera um projeto de Nação, com seu talento, competência, experiência e visão estratégica de um futuro com responsabilidade”, completou.

Paraná

A escolha do nome de Álvaro Dias facilita o apoio do PDT do Paraná à candidatura de Serra e surge dois dias depois do resultado de pesquisa Ibope em que a candidata do PT, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial pela primeira vez. Ela tem 40% e Serra, 35%

A confirmação de Álvaro na vice de Serra deve cancelar a candidatura de seu irmão, o senador Osmar Dias (PDT), ao governo do Paraná. Os irmãos Dias sempre disseram que não seriam adversários nas urnas.

Sem Osmar na briga, o Palácio Iguaçu fica de portas abertas para o candidato tucano Beto Richa (PSDB), que não deve enfrentar dificuldades para se eleger governador já no 1º turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário