domingo, 27 de junho de 2010

Irmãos Dias estão no olho do furacão da política nacional

Por Layne Santos
Jornalista e Especialista em Mídia e Política

As indefinições políticas no cenário estadual (Paraná) e nacional às vésperas do prazo final estipulado por lei, se deve a reviravolta das últimas horas. Com a indicação feita pelos tucanos, propondo o nome do Senador Álvaro Dias (PSDB), para ser o candidato a vice-presidente na chapa de José Serra, surgiram novos rumos para as alianças partidárias.

Os irmãos Dias, ambos senadores, Osmar (PDT) e Álvaro (PSDB), estão no olho do furacão, onde as decisões giram em torno de seus nomes. Na verdade, os articuladores políticos reconhecem a força dos irmãos senadores e sabem do seu poder de agregar votos para o lado em que estes se definirem. Tanto que, Osmar está sendo pressionado à formalizar aliança com os partidos PT e PMDB, que agora, são de oposição direta ao seu irmão Álvaro, que também está no páreo nacional.

Álvaro, neste momento decisivo, é aclamado por simpatizantes e correligionários como o vice ideal para José Serra (PSDB). O cenário político nacional está infuenciando diretamente os acordos dos políticos paranaenses. Traduzindo: isso é força política. E ambos, Osmar e Álvaro, são políticos natos do Paraná. É aguardar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário