sábado, 26 de junho de 2010

Pessuti quer uma definição de Osmar ainda hoje

Da redação com informações do Paraná Online

O governador Orlando Pessuti (PMDB) e o senador Osmar Dias (PDT) se reuniram ontem à tarde para arrematar os termos da aliança com o PT para o governo do Estado, mas continuam reféns da definição da candidatura a vice-presidente da República na chapa do ex-governador José Serra (PSDB).

Se o escolhido for o senador Álvaro Dias (PSDB), o acordo está desfeito. Osmar avisou que não entra numa composição com o PT e seus aliados no Paraná, se o irmão estiver no palanque adversário à ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência da República. O governador disse que espera uma posição definitiva de Osmar até hoje (26), à tarde.

Se Osmar desistir de concorrer ao governo, PMDB e PT já acertaram que Pessuti será o candidato da base de Lula no Paraná. Nesse caso, o PT indicará o candidato a vice-governador na chapa de Pessuti.

Ontem, as direções estaduais dos dois partidos voltaram a discutir a formação da chapa de candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Embora haja resistências no PT do Paraná à coligação com o PMDB na disputa proporcional, se houver a aliança com o PDT, as direções nacionais já determinaram que a chapa deve ser única, como exige o PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário