terça-feira, 22 de junho de 2010

Um livro escrito com Amor

Por Layne Santos
Jornalista

Há alguns dias recebi de presente, de minha amiga Gláucia, um exemplar do livro "50 anos, Bodas de Ouro", escrito por seus pais Pedro e Augusta Dziubate.

Li o livro. E quero aqui, parabenizar toda a família Dziubate, em especial ao casal Pedro e Augusta, que sem nenhum receio se dispuseram à contar detalhes de sua história de vida e amor.

O livro relata as dificuldades de um casal que viveu 50 anos de sua vida como agricultores, comerciantes, trabalhadores no interior do munícipio de Pitanga. Registra alguns fatos tristes vividos pela família, como a perda de um dos filhos e, outros alegres como os casamentos e os nascimentos dos netos. Mas, o que mais se destaca na leitura é o amor de Augusta e de Pedro, e sua dedicação aos filhos, netos e pessoas que fizeram ou fazem parte da amizade do clã Dziubate.

Vale muito pela leitura agradável, pelas boas situações engraçadas descritas de forma simples que cativam o leitor e principalmente pelo respeito aos valores da instituição família, inseridos nos textos. Parabéns às filhas que incentivaram seus pais a deixarem registros escritos de uma longa e verdadeira história de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário