quarta-feira, 30 de junho de 2010

Carlos Lupi disparou contra Osmar: "Ninguém vota em vice"

Por Layne Santos
Jornalista, Especialista em Mídia e Política

Segundo pedetistas que participaram da última reunião ontem (29) entre o Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi e o Senador Osmar Dias, as conversas finais foram decisivas para a definição do quadro eleitoral no Paraná. Carlos Lupi teria dito à Osmar que não havia como esperar pela definição do vice de Serra, já que hoje seria o último dia para a o fechamento das convenções e vários outros partidos dependiam da decisão do PDT.

Lupi salientou que não via nenhuma incoerência em Osmar ser candidato ao governo mesmo com Álvaro sendo o indicado a ser o vice do Serra, uma vez que, frisou, “ninguém vota em vice”.

Como assim? O eleitor gosta de saber sobre quem é o titular, quanto quem é o vice da pretendida chapa. Senão fosse importante a escolha dos vices, porque tantas discussões em torno dos pretensos candidatos à ocuparem o posto de primeiro reserva.

O nome de um vice tanto pode somar (votos), como diminuir numa eleição. E durante um governo, a atuação do vice não é importante? Ao que parece, Carlos Lupi, Presidente do PDT e Ministro do Governo Lula, desconhece essa regra básica da política.

Com a palavra: Michel Temer, José de Alencar, Orlando Pessuti, Itamar Franco, José Sarney e todos os vices candidatos e eleitos desse país chamado Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário