sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Acabou o debate e até na despedida Dilma se engasgou

Por Layne Santos

Acabou aos 25 minutos desta madrugada de sexta-feira (1º), o debate promovido pela Rede Globo de Televisão que trouxe os candidatos José Serra (PSDB), Marina Silva (PV), Plínio Arruda Sampaio (PSOL) e Dilma Roussef (PT) a discutir os problemas vividos pelos brasileiros.
Para quem esperava um embate mais acirrado entre os principais oponentes, Dilma e Serra, ficou a frustração. O foco das discussões ficou em torno de Marina (PV), uma estratégia de marketing visando o crescimento da candidata para um eventual 2º turno, e no quesito desempenho ela não desapontou. Foi incisiva e soube aproveitar os holofotes da Globo a seu favor. Marina se saiu bem.
José Serra também desempenhou bem o seu papel. Tranquilo, Serra não se deixou abalar, conseguiu formular boas questões e replicar com coesão. Elaborou um belo discurso final, e em verde e amarelo concovou os brasileiros à votarem em seus projetos.
Plínio (PSOL), arrancou aplausos da plateia ao final, numa despedida poética conclamando a juventude à confiar em suas propostas. "Viva o Brasil", ele bradou.
Dilma (PT), definitivamente não estava em seu melhor dia. Nem mesmo o suporte "no governo Lula...", não ajudou-a em seu raciocínio. Lenta, ela engasgou, gaguejou, tropeçou nas palavras, não concluiu as falas nos tempos demarcados e truncou na despedida. Um desempenho muito abaixo do esperado, para quem liderava absoluta nas pesquisas de opinião.
No debate da GLOBO, se bem observadas todas as respostas, venceram, Marina, Plínio e Serra. Dilma perdeu para si mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário