segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Recluso em casa, Osmar silencia sobre a derrota

Da Gazeta do Povo

Após perder para Beto Richa, senador se refugiou em Quatro Barras e só emitiu um breve agradecimento aos apoios que recebeu

Principal perdedor na eleição para o governo do Paraná, o senador Osmar Dias (PDT) não comentou ontem o resultado da votação – a segunda derrota seguida do pedetista na disputa pelo Palácio Iguaçu. Em 2006, Osmar havia perdido por apenas 10 mil votos para o ex-governador Roberto Requião (PMDB). Agora, a diferença para o adversário, Beto Richa (PSDB), chegou a 394,4 mil votos.

Depois de votar pela manhã em Maringá, Osmar viajou a Curitiba. O senador acompanhou a apuração dos votos ao lado da família e de alguns amigos em uma chácara em Quatro Barras, na região metropolitana. Poucas pessoas foram recebidas no local e ele não quis atender a imprensa, que aguardou em frente do portão principal da propriedade até a noite sem que ele desse entrevistas.

A única declaração de Osmar após o resultado da eleição foi dada por meio do Twitter, site mensagens curtas. Ele agradeceu o apoio de aliados e os votos recebidos: “Agradeço a todos que trabalharam na nossa campanha, a todos que confiaram no nosso projeto, que com garra e entusiasmo acreditaram em nós”, escreveu, por volta das 20 horas. O senador deve dar entrevistas somente hoje.

Sem cargo

A derrota de ontem deixará Osmar sem cargo público a partir do ano que vem. Em dezembro, ele encerra o segundo mandato de senador, depois de passar 16 anos como representante do Paraná em Brasília.

Nos bastidores, especula-se que uma das possibilidades políticas para Osmar é a participação em um eventual governo de Dilma Rousseff (PT) na Presidência da República, caso ela vença o segundo turno das eleições presidenciais. O PDT é um dos partidos que estão ao lado de Dilma. Uma das apostas dos bastidores é que Osmar venha a se tornar ministro da Agricultura, pois ele é fortemente ligado ao setor agropecuário e o Paraná costuma ter força para indicar o nome do ocupantes dessa pasta (o estado é o maior produtor nacional de grãos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário