sábado, 2 de outubro de 2010

Muito barulho para pouco resultado

Por Layne Santos

Na política, "tudo" é possível. Porém, "tudo" também pode ser questionável. Em Pitanga, às vésperas das eleições, alguns políticos fazem muito barulho para pouco resultado, querem impressionar o eleitor no "grito" e convencê-los com falsas informações à votarem em seus candidatos. São táticas de quem atua com a desinformação do eleitor. Esse, se não se cuidar cairá no engôdo e pela segunda vez. Depois, não adianta se arrepender.

Ganha, o eleitor que busca qualidade na informação e para isso basta saber ouvir outras fontes e checar se o que se "grita por aí", é verdadeiro.

O JN da Rede Globo desta noite e outros noticiários, divulgaram que segundo a pesquisa IBOPE no Paraná, nada está decidido para Beto Richa ou Osmar Dias, ambos estão tecnicamente empatados, podendo haver até um segundo turno. É um jogo de final de copa do mundo, no placar 0x0 e no final do segundo tempo, ameaçando uma prorrogação.

Só a abertura das urnas a partir das 17 horas deste domingo é que revelará quem de fato vai erguer a taça. Por enquanto, os cães podem ladrar no escuro que a caravana vai continuar a passar tranquilamente na consciência daqueles que já definiram quem serão os escolhidos para representar o povo paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário