segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Morre Rogério Schmidt, vice-prefeito de Pitanga

Por Layne Santos

Faleceu na manhã desta segunda-feira (11) por volta das 07H00min., Carlos Rogério Conrado Schmidt (55 anos), vice-prefeito do município de Pitanga. Rogério Schmidt, como era mais conhecido, estava internado em Curitiba, onde estava sob tratamento de saúde. A cerca de 3 meses atrás, Schmidt sofreu um acidente doméstico e teve que se submeter à uma cirurgia de coluna, no pós-operatório sua recuperação teve altos e baixos, quando chegou a perder os movimentos das pernas e passou a usar cadeira de rodas.

Nos últimos dias, os médicos que o assistiam queriam operá-lo novamente e aguardavam sua melhora para realizar a cirurgia. Porém, neste final de semana, houveram sérias complicações e Schmidt entrou em óbito nesta manhã de segunda-feira (11). A causa morte teria sido falência múltipla dos órgãos vitais, segundo informações de amigos mais próximos.
Schmidt, deixa dois filhos do primeiro casamento e um neto. Da segunda união, deixa a esposa Lucélia Martins e o filho Cícero.

A vida pública - Rogério Schmidt era engenheiro agrônomo e participava ativamente da política no município de Pitanga, atuando principalmente no setor agropecuário. Foi secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, na gestão (1993-1996), e depois, concorreu às eleições para vereador em 1996, pelo PDT. No inicio de 1998, assumiu novamente a pasta da Agropecuária, a convite do prefeito Alexandre Carlos Buchmann, Tico (1997-2000). No ano de 2000, concorreu novamente às eleições para vereador, sendo um dos mais votados, pelo PDT (2001-2004). Após esse período, não concorreu mais às vagas do legislativo municipal e novamente na gestão do prefeito Tico, ocupou pela terceira vez o cargo de Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente (2005-2008). Fez parte da Associação de Bovinocultores de Pitanga, e ocupou cargos de secretário e presidente por vários anos, também integrou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR).
Nas eleições de 2008, deu um novo rumo à sua carreira política e desta vez, concorreu ao cargo de vice-prefeito pelo PPS, sendo eleito para a atual gestão ao lado do prefeito Altair José Zampier, pelo PR, (2009-2012). Porém, desde o inicio de 2009, Rogério Schmidt, mantinha-se afastado da administração municipal do prefeito Zampier, por questões de divergências administrativas e políticas, segundo ele próprio (Schmidt) . No mês de maio deste ano, chegou a declarar-se publicamente, via imprensa, como oposição ao governo municipal.
O velório - O corpo está sendo transladado para o município de Pitanga, com horário de chegada previsto para as 16H00min., e será velado na Capela Mortuária Municipal. O sepultamento deverá ocorrer nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (12), no cemitério municipal, conforme informaram familiares.
Luto Oficial - O prefeito municipal Altair José Zampier, decretou luto oficial no município por três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário