segunda-feira, 26 de abril de 2010

NOTA OFIClAL da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Uma nova Nota Oficial da Diretoria de Comunicação Social da ALEP, sobre as investigações na casa, foi enviada, na tarde de hoje (26), para os órgãos de imprensa. Leia o documento na íntegra:


NOTA OFICIAL

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, através de ato da sua Mesa Executiva, instaurou em 5 de abril do corrente ano uma Comissão de Sindicância para apurar as denúncias sobre funcionários fantasmas, desvio de dinheiro público, pagamento de supersalários, problemas com aposentadorias, publicadas na mídia.

A comissão realizou o seu trabalho fazendo oitivas com as pessoas envolvidas, analisou documentos e fez diligências, constatando ao final pela existência de diversos fatos irregulares, bem como pela violação de normas legais, e ausência dos deveres a serem observados pelo funcionário público, como por exemplo: lealdade e respeito às instituições constitucionais, além do fato de alguns deles terem se valido do cargo para lograr proveito pessoal em detrimento da dignidade da função e prejuízo ao erário público.

A comissão opinou pela abertura de Processo Administrativo Disciplinar contra os três ex-diretores da Casa: Abib Miguel, José Ary Nassif e Cláudio Marques da Silva.

A Mesa Executiva vai encaminhar cópia do relatório ao Ministério Público do Paraná, que investiga no âmbito criminal as referidas denúncias. A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná continuará apurando as denúncias dentro do processo administrativo competente e colaborando de maneira inequívoca com todas as investigações em curso no Ministério Público.


DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL