domingo, 11 de abril de 2010

Parece, mas não é. "As pessoas me confundem com o Pessuti"

Por Layne Santos

O representante comercial Elói S., reside em Londrina e percorre a Região Central e Vale do Ivaí periódicamente e onde chega é bem recebido por seus clientes e amigos. Sua simpatia, é marca de sua personalidade. Os mais conhecidos já o apelidaram de "Pessutão", isto devido à sua semelhança física com o atual governador do Paraná, Orlando Pessuti.

Elói disse que já se acostumou com as brincadeiras. "No começo brincavam comigo, me chamando de Vice, agora fui promovido. Onde chego, meus clientes anunciam, chegou o Governador", ele relata. Das muitas histórias de suas viagens, Elói conta que, certa vez, um cliente após fazer o pedido de compras para seu estabelecimento comercial, o convidou para fazer um teste. Juntos se dirigiram para uma estrada de grande movimento, próxima ao lugar onde estavam. E chegando lá, não deu outra, as pessoas que passavam pelo local, cercaram os dois e começaram a fazer pedidos para que o "Pessuti", asfaltasse a estrada. Conversa vai, conversa vem, demorou um certo tempo para que as pessoas percebessem que não se tratava da pessoa do governador Orlando Pessuti, e sim, de alguém muito parecido. O amigo cliente, brincou com Elói, "Eu não disse que íam te confundir com o próprio governador". E semelhanças explicadas, todos riram do episódio.

Outra vez, uma senhora entrou no comércio onde ele estava e sem muita cerimônia já foi cumprimentando-o como governador e perguntando o que ele fazia ali. Ele contou que estava vendendo seus produtos. "Vendendo?", ela questionou. Rapidamente a mulher ajeitou os óculos e olhou bem, só assim percebeu o engano. Depois de se desculpar, saiu rindo da loja.

Apesar de visitar constantemente munícipios da região que fazem parte da base política do governador Pessuti, (Vale do Ivaí) Elói, conta que nunca deu certo de encontrá-lo pessoalmente. "Quem sabe um dia, nossas agendas se cruzam e acabamos tirando uma foto juntos", ele brinca.