sexta-feira, 9 de abril de 2010

Rio - 179 mortos em decorrência das chuvas

Agência Notícias
A Defesa Civil municipal do Rio informou que a cidade continua em estado de atenção devido à previsão de chuva em todas as regiões. O órgão destacou que ainda existe probabilidade de escorregamentos em locais de encosta em razão do acumulo de água provocado pela chuva em alguns bairros.
Relatório do Corpo de Bombeiros divulgado na noite desta quinta-feira aponta que 179 pessoas morreram em decorrência das chuvas no Estado do Rio de Janeiro. Entre as mortes, 104 foram registradas em Niterói, 55 na cidade do Rio e 16 em São Gonçalo. Os municípios de Petrópolis, Paracambi, Magé e Nilópolis registraram uma morte cada. Até esta noite, segundo dados da Defesa Civil estadual, mais de 14 mil moradores foram obrigadas a deixar suas casas.
Das 17 horas da segunda-feira até as 17h30 de ontem (8), a Defesa Civil recebeu 1.182 solicitações, sendo a maioria sobre deslizamentos de barreiras e ameaça de desabamento de imóveis. Até o momento, 5 mil pessoas da cidade estão desabrigadas. A Prefeitura disponibilizou 64 abrigos para os moradores que foram obrigados a deixarem suas casas. Os abrigados já recebem assistência médica.