segunda-feira, 19 de abril de 2010

ACEPI homenageia Deputado Alexandre Curi

Deputado Curi e Marcelo Romero
Por
Roberto Massignan Neto e
Layne Santos


Nesta segunda-feira (19), o ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pitanga (ACEPI), Marcelo Romero, representando a atual diretoria, entregou ao Deputado Alexandre

Curi uma homenagem em reconhecimento ao trabalho e apoio do parlamentar à entidade e a todo município. Após, dois anos como presidente da entidade, Romero, destacou que foram muitos, os avanços obtidos pelos empresários e comerciantes locais com a reativação da associação no município, e um dos grandes colaboradores da primeira gestão, foi o Deputado Curi, especialmente no projeto de instalar em Pitanga um escritório regional da Junta Comercial.

“Vale destacar a importante atuação do Deputado Alexandre Curi no auxílio e viabilização da Junta Comercial de Pitanga. Essa conquista, além de gerar empregos e renda irá beneficiar cerca de 200 mil pessoas na região central. Não poderíamos deixar de agradecer de forma muito especial o apoio do Deputado Curi nesses dois anos de trabalho. E reforçamos em nome da nova diretoria que continuaremos contando com sua parceria”, destacou Romero.

Em fase de implantação, o escritório regional da Junta Comercial de Pitanga, está com toda a documentação finalizada e apenas aguarda soluções de questões técnicas, na instalação de um link direto entre o escritório local e a Jucepar, para o início pleno de seu funcionamento. O atendimento irá alcançar os municípios de Pitanga, Altamira do Paraná, Palmital, Laranjal, Boa Ventura de São Roque, Santa Maria do Oeste, Mato Rico, Iretama, Cândido de Abreu, Manoel Ribas, Nova Tebas, Roncador e Turvo.

“A Junta Comercial de Pitanga beneficiará não só os pitanguenses, mas também os moradores de outros 12 municípios. Antes quem precisasse de uma certidão negativa, por exemplo, teria que se deslocar a Ivaiporã ou Guarapuava. Agora, não existirá mais essa necessidade, isso sem dúvida contribuirá para a valorização do comércio local e de Pitanga como Pólo Central do estado,” contou Curi.