sexta-feira, 30 de abril de 2010

Prorrogação do contrato das concessionárias de pedágios pode acontecer no governo Pessuti

Imagem ilustrativa/ divulgação
Da redação com informações das agências

Segundo informações de bastidores políticos, o governo do Estado já tem um pré-acordo com as concessionárias do pedágio que prevê a redução em pelo menos 30% nas tarifas atuais, em troca da prorrogação do contrato de concessão, que inicialmente venceria em 2017. Os termos do acordo prevêem ainda o fim das ações entre o governo e as empresas que operam o serviço, e a duplicação de trechos prioritários, como os corredores rodoviários entre Apucarana a Ponta Grossa; e entre Medianeira, Cascavel e Ponta Grossa.


Caso este acordo seja concretizado, como foi o fim da multa do Banestado aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, tudo isto poderá se tornar uma alavanca para impulsionar a pré-candidatura do governador Orlando Pessuti (PMDB) ao governo nas eleições de outubro. Nessa hipótese, segundo alguns aliados do governador, acredita-se que Pessuti marcaria pontos junto ao eleitorado.


A notícia não é surpresa ante os últimos fatos ocorridos , devido as articulações para se firmar uma aliança entre os candidatos que representam os governos atuais, mas, não deixa de ser uma faca de dois gumes. Com a renovação de contratos das concessionárias de pedágio, mesmo com os 30% de desconto e outras benesses, significa que o povo parananense continuará a ser obrigado à usufruir destes serviços sem outras alternativas, ou seja, é pagar e pagar.


A pergunta que fica, é: será mesmo que isso reverterá favoravelmente para algum candidato ??

A resposta está com o eleitor paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário