domingo, 11 de abril de 2010

Curi entrega homenagem a João Elísio Ferraz de Campos

Assessoria

Nessa semana, o Deputado Alexandre Curi, na Assembléia Legislativa do Paraná, realizou a entrega do título de Cidadão Benemérito do Paraná ao empresário e ex-governador João Elísio Ferraz de Campos. A proposição da homenagem ocorreu em 1997, pelo então deputado Aníbal Khury.

“Circunstâncias fora do controle humano impediram que meu avô em pessoa procedesse esta homenagem que tanto queria, em atenção à amizade e ao respeito que dedicava a João Elísio,” contou o Deputado Alexandre Curi.

O parlamentar também destacou que homenageado além de uma figura ilustre é uma referência exponencial a juventude brasileira, servindo de exemplo afirmativo de ética e dedicação para o desenvolvimento do Paraná e principalmente do Brasil.

Em seu discurso, João Elísio Ferraz de Campos ressaltou que em sua trajetória política aprendeu que a administração pública exige, acima de tudo, dedicação, eficiência, determinação e austeridade.

Também participaram da sessão de entrega do diploma de Cidadão Benemérito do Paraná o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci; os ex-prefeitos da capital Saul Raiz, Cássio Taniguchi e Beto Richa; os ex-ministros Euclides Scalco e Jorge Bornhausen; o líder do DEM nacional, Paulo Bornhausen; os senadores Romeu Tuma e Heráclito Fortes; e o ex-governador do Paraná Jaime Canet.

Na ocasião também foi lançado o Livro Meu nome é João, do jornalista Aroldo Murá em homenagem ao ex governador João Elísio Ferraz de Campo, no espaço Cultural da Assembléia Legislativa.