terça-feira, 13 de abril de 2010

ACEPI sob novo comando

Redação

Com pouco mais de dois anos de existência, a Associação Comercial e Empresarial de Pitanga (ACEPI), está sob novo comando, assumiu na noite desta terça (13) a nova diretoria eleita no último dia 6 de abril. Simone Rodrigues Lopes, encabeça o elenco de empresários destinados a ocuparem suas funções na mesa executiva, de 2010 a 2012. Na reunião, foram comentados assuntos de trabalhos internos, prestação de contas e empossada a nova equipe da diretoria.

Emoção não faltou na cerimônia de posse, "meus sinceros agradecimentos" foram as palavras do presidente Marcelo Romero, ao se dirigir aos seus companheiros de diretoria, associados, assessores, imprensa local, e a OAB (subseção de Pitanga) na pessoa de César Ziegmann, pelo apoio à reativação da entidade. Romero, destacou que "ninguém faz nada sozinho", e foi com a união de todos, entre tantos colaboradores, que a ACEPI venceu suas dificuldades iniciais para se organizar e se estruturar. "Tivemos também o apoio do Deputado Estadual Alexandre Curi, da Deputada Cida Borghetti, do ex-prefeito Alexandre Carlos Buchmann, frente a vários assuntos da associação", enfatizou.

Hoje, a entidade se destaca por sua relevância em serviços prestados à comunidade local e pelo crescente número de sócios. Marcelo Romero, começou as primeiras reuniões com 8 empresas e atualmente são 112 no total. Seguido por seus companheiros, fizeram uso da palavra, João Sérgio Hey, César Ziegmann (OAB) e a presidente eleita Simone Lopes, o momento foi oportuno para agradecer, primeiro aos empresários por acreditarem na entidade, pelo esforço conjunto de todos que entenderam a importância da ACEPI na sociedade pitanguense, e segundo, pelo dedicado esforço do primeiro presidente Marcelo Romero. "Parabéns a você Marcelo, que começou esse trabalho visitando todo o comércio de Pitanga, só com um livro ata nas mãos e com muita vontade de fazer as coisas acontecerem. Hoje, a ACEPI é um sucesso", comemorou Ziegmann.

João Sérgio, lembrou que Romero, abdicou muito do seu tempo, muitas vezes deixando de estar em sua própria empresa, para resolver assuntos da associação, e o fruto desse trabalho é uma entidade fortalecida. "O seu trabalho foi fundamental para incentivar os outros integrantes da diretoria, a não desanimarem ante um problema", lembrou. Já a nova presidente, Simone Lopes, brincou com uma declaração sua à imprensa, no dia da eleição, dizendo que o "antigo" presidente, jamais será esquecido, pois quem fala em ACEPI, logo se lembra do trabalho do Marcelo Romero em pról a associação. Simone, pediu também, que os novos diretores permaneçam unidos para a continuidade dos projetos da associação, e com votos de sucesso ante os novos desafios que a ACEPI tem pela frente, o evento foi encerrado com a confraternização dos associados e convidados presentes.