quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ex-prefeito de Pitanga avalia atuação de Curi

Por
Roberto Massignan Neto
Foto Layne Santos

O ex-prefeito de Pitanga, Alexandre Carlos Buchmann (PTB), o Tico, esteve em reunião com a assessoria do Deputado Estadual Alexandre Curi, para avaliar os benefícios alcançados em 2009 no município. Segundo Tico, as ações do deputado Curi são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento sustentável da região central do estado. “O deputado Alexandre Curi, acompanhado do então governador do Roberto Requião, fez a entrega de cinco ônibus escolares para Pitanga e região, trazendo segurança e conforto com equipamentos eficientes para os alunos moradores nas áreas rurais.”

Outra grande aquisição do município foi a construção do Centro de Saúde da Mulher e da Criança, que está com enorme freqüência para o atendimento específico da mulher visando reduzir a mortalidade materno-infantil.

Entre várias obras realizadas em Pitanga, Tico destaca a Escola Municipal José Bittencourt em uma área de 1,5 mil metros quadrados de construção, com 800 metros quadrados de muro de proteção e 400 metros quadrados de grama, além da calçada, escadarias e rampa de acesso para o auxílio de alunos especiais. O custo total da obra são de aproximados um milhão e 50 mil reais, divididos entre a prefeitura local e o governo do estado, recursos a fundo perdido, viabilizados pelo deputado Alexandre Curi e o ex-governador Requião, com a liberação de 450 mil reais. “A escola está situada em uma região que atende a população menos favorecida do município e é considerada pelos moradores a mais bonita de Pitanga, inclusive mereceu um elogio considerável do ex-governador Roberto Requião afirmando ser uma obra barata, bonita e muito bem feita”, afirmou Tico.

Outro recurso expressivo já foi liberado pelo governo do estado, com o apoio do deputado Curi, de aproximadamente 380 mil reais, destinado à obra de reforma do Colégio Estadual Antônio Dorigon.

“Não há dúvida, e a população de Pitanga também concorda com isso, que o deputado Alexandre Curi é o melhor deputado estadual da história do município e região central do Paraná”, finalizou o ex-prefeito Tico.